19 janeiro 2007


"You can't call women whores, even if you don't mean it."
Kate Atkinson in Not the end of the world

pesquisa por Puta Arrogante

16 janeiro 2007


"They looked like high-class whores but they were rock stars ex-wives."
Kate Atkinson in Not the end of the world

pesquisa por Puta Arrogante

15 janeiro 2007


"Tenho muito respeito por uma puta honesta."
William Faulkner in O som e a Fúria

pesquisa por Puta Arrogante

14 janeiro 2007

"They were the names (in the opinion of Heidi and Trudi) of goat-herding girls and american hookers, of girls who wore their hair in plaits and drank milk or had sex dressed as french maids and nurses."
Kate atkinson in Not the end of the world

pesquisa por puta arrogante

11 janeiro 2007


"Eu sou uma putinha. Daquelas mais insuportáveis; da pior espécie. Meu credo: seja bela e consumista."
Lolita Pille in Hell

pesquisa por Puta Arrogante

10 janeiro 2007

"Assim como a maquiagem pode, às vezes, fazer com que uma puta passe por uma mulher virtuosa, também a modéstia pode fazer um tolo parecer um homem de senso"
Jonathan Swift

pesquisa por Puta Arrogante

09 janeiro 2007


"O que a gente chama de amor é apenas o álibi consolador da união de um perverso com uma puta, é somente o véu rosado que cobre o rosto assustador da Solidão invencível."
Lolita Pille in Hell

pesquisa por Puta Arrogante

08 janeiro 2007

EU NÃO ACREDITO EM PUTAS

"Putas são um mito. Prostitutas, mulheres da vida, meretrizes, a mãe do outro... Todas são mentira. Não existem de fato. São histórias da carochinha para adultos, lendas urbanas, mentirinhas aumentadas, contos de fadas - ou de fodas, dependendo do ponto de vista.

Eu já entrei em muitas casas de baixo meretrício e já conversei com as moças que, aparentemente, deveriam vir prostradas em bandejas de ouro, com uma maçã na boca. Mas não eram essa oferenda toda. Eram só... Moças.

Já fui em prostíbulos só para ver damas sofridas, as tais que vendiam o corpo para garantir um sustento mambembe. Queria achar também as mulheres ousadas, que davam o que davam porque queriam - e ainda faziam disso um lucro. Queria as meninas calejadas, sempre à sombra de cafetões malucos. Queria ver uma puta de filme, de livro, de música, de relatos de maridos casados e infiéis.

Cacei Geni. Cacei Satine. Cacei Rita. Cacei Bruna. Cacei Eva. Cacei Rosa. Cacei Maria Madalena. Nada. Não veio nada disso. Nem daquilo. Nem daquilo outro. Juro que não criei expectativa demais.

E eu só queria uma puta. Uma só, daquelas das quais sempre ouvimos falar... Moças de cabarés; cortesãs suaves dos tempos antigos; garotas estapeadas que guardam pequenos cortes nas fuças por causa dos tabefes constantes; divas que sempre pegam os melhores clientes; mães de família que aceitam velhos suados para levar o leite às crianças; aspirantes a modelos que não deram certo e resolveram então, dar, literalmente, errado; máquinas de sexo que não beijam na boca.

Não tinha. Achei só mulheres. Mulheres que se apaixonam como todas as outras. Que choram. Riem. Praguejam. Dançam. Conversam. Seduzem. Dormem. Pagam a conta de luz. Querem fazer o trabalho da melhor forma possível. Ficam de saco cheio às vezes. Reclamam do salário quando o chefe do clube é tão muquirana quanto qualquer empresa que emprega com carteira assinada. Mulheres sem magia. Que não são dignas de serem recebidas com pedradas. Nem com aplausos em demasia. E que vivem de dieta.

Vida de puta é só vida de gente.
Gente comum.

Putas são mito. Não me ofereçam as mulheres retratadas em bons filmes ou em péssimos livros. Não me ofereçam as putas fantasiadas de histórias tristes ou de prazer intenso. Não me ofereçam as putas das letras de música.

Eu já sei de toda a verdade:Putas não existem."
Fernada Lizardo

pesquisa por Puta Arrogante

05 janeiro 2007

"Não há sentimento mais verdadeiro numa mulher do que o amor duma puta por um homem. As putas não se sentem na obrigação de amar ninguém. Quando amam um homem, então é verdade o que sentem. Elas raramente fazem a encenação do fingimento. Em questões emocionais, as putas têm um comportamento honesto e transparente. São ingénuas e infantis na relação com quem amam."

Fernando Esteves Pinto

Pesquisa por puta valente

"Os leitores são umas putas, amam-nos e depois deixam-nos."



António Lobo Antunes


Pesquisa por puta valente
"Não lamentes, oh Nise, o teu estado;
Puta tem sido muita gente boa;
Putíssimas fidalgas tem Lisboa,
Milhões de vezes putas têm reinado:
Dido foi puta, e puta dum soldado;
Cleópatra por puta alcança a croa;
Tu, Lucrécia, com toda a tua proa,
O teu cono não passa por honrado:
Essa da Rússia imperatriz famosa,
Que inda há pouco morreu (diz a Gazeta)
Entre mil porras expirou vaidosa:
Todas no mundo dão a sua greta:
Não fiques, pois, oh Nise, duvidosa
Que isto de virgo e honra é tudo peta."
Bocage

04 janeiro 2007


"Quem nasce puta morre puta!"
William Faulkner in o Som e a Fúria

pesquisa por Puta Arrogante